Nossas redes sociais

Musical infantil “O Pequeno Dom Quixote” está disponível no YouTube

Cultura

Musical infantil “O Pequeno Dom Quixote” está disponível no YouTube

O Pequeno Dom Quixote” é uma livre adaptação do clássico da literatura ‘Dom Quixote de La Mancha’ do escritor espanhol Miguel de Cervantes, o musical é de autoria de Gustavo Libanori e direção de Bruno Ferian.

 

Em “O Pequeno Dom Quixote” o cavaleiro andante que se iludiu com os romances de cavalaria é, na verdade, uma criança com a imaginação “atiçada” pelo hábito de leitura, e cujas andanças e aventuras são sabotadas pelos seus entes. No desenrolar da trama, o protagonista encontra uma companheira de aventuras, e ao seu lado aprende lições sobre companheirismo e respeito às diferenças.

 

O espetáculo conta a história de uma trupe de circo-teatro que chega à cidade, e encenará as desventuras de um cavaleiro andante. Quixano, o filho de uma das atrizes da trupe, é uma criança encantada pelas histórias de seus livros, e viaja com um caixote cheio deles, que chama de biblioteca. Encantado também pelas encenações da trupe, a criança invade o ensaio de uma das peças, e é enxotado pela sua tia, matriarca e chefe da trupe. Quixano então se declara um cavaleiro, e decide fugir dali. Uma vez que não pode viver aventuras no palco, decide vivê-las pelo mundo. Ele encontra Sancha, uma menina moradora de rua, que topa ser sua companheira de aventuras e escudeira. Juntos, eles vivem as tradicionais aventuras quixotescas, enfrentando moinhos de ventos, que imaginam ser dragões e gigantes perigosos; e batalhando contra rebanhos de ovelhas, que em suas imaginações tomam as feições de imensos exércitos.

 

Através da montagem cênica, o projeto propõe além da experiência estética, uma abordagem lúdica sobre a importância da leitura na infância e o poder da imaginação.

 

O Pequeno Dom Quixote” está disponível no YouTube até o dia 30 de abril. Mais informações no Instagram @mercuriocultural e no site https://mercuriocultural.com.br

 

SOBRE A MERCÚRIO CULTURAL

A Mercúrio Cultural desenvolve trabalhos de produção de espetáculos teatrais adultos e infantis, projetos via leis de incentivo à cultura, oficinas de formação, festivais culturais, entre outros. Os fundadores são formados em publicidade, pedagogia, teatro e cinema e já atuam no mercado artístico há mais de dez anos. Atualmente, a equipe é formada por Bruno Ferian, ator e publicitário, Rodrigo Lopes, ator e produtor e, Marina Branco, atriz e pedagoga, desenvolvendo projetos culturais em suas diferentes formas dialogando com excelentes pro?ssionais e com foco na democratização de acesso à cultura. Em seis anos de atividades, foram realizadas turnês em diversas cidades do Brasil, além de temporadas na capital paulista, levando a arte teatral para mais de 19.000 espectadores. Tudo isso só foi possível graças ao apoio e patrocínio de empresas que acreditam em nosso trabalho e no poder de transformação social que a cultura exerce.

 

 

FICHA TÉCNICA

Autor: Gustavo Libanori

Direção Cênica: Bruno Ferian

Direção Musical: Dri Barea

Elenco: Marina Branco, Raíssa Bueno, Lya Bueno, Gustavo Mazzei, Caio Magalhães e Filipe Lopes

Músicos: Dri Barea e Marcelo Silveira

Figurinista: Priscila Soares

Cenografia: Dickson Resstel

Técnico de som: Rodrigo Lopes

Concepção de Maquiagem: Wagner Wakka

Maquiadora: Jaqueline Ramirez

Design Gráfico: Bruno Cardoso

Equipe de filmagem: Odin Films

Diretor de fotografia: Iberê Pereira e Jonathan Camilo

Montagem: Jonathan Camilo

Fotógrafo still: Rodrigo Cordeiro

Iluminação: Rodrigo Lopes

Assistência Médica: Dr. Cassio Cardoso Filho

Intérprete de libras: Luciano Germano e Fabiana Magoga

Coordenação Artística: Rodrigo Lopes

Assessoria de Imprensa: Unicórnio Assessoria e Mídia

Realização: Mercúrio Cultural

 

 

Serviço:

O Pequeno Dom Quixote

Dia 26 a 30 de abril

Transmissão gratuita pelo YouTube da Mercúrio Cultural – www.youtube.com/mercuriocultural

Gênero: Musical

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa Livre

Sessões com acessibilidade

Continuar lendo
You may also like...
Comentários

Mais em Cultura

Topo