Nossas redes sociais

QuatroQuartos lança single “Me Dê a Mão”

Música

QuatroQuartos lança single “Me Dê a Mão”

Antecipando seu mais novo EP, a banda QuatroQuartos mostra a intensidade de seu som em “Me Dê a Mão“, single onde une guitarras marcantes, um vocal forte e elementos eletrônicos. Tudo para convidar a uma reflexão sobre aprender a conviver com as dificuldades da vida. A faixa já está disponível nas plataformas de streaming.

QuatroQuartos não se esquiva de temas difíceis, e foi pensando nisso que o baixista Eduardo Valcanaia decidiu transformar em música seus dilemas internos para lidar com uma doença cardíaca que o acompanha desde o nascimento.

A música fala de que buscamos deixar coisas e pessoas para trás, ao invés de aprendermos a conviver com elas. Muitas vezes eu me perguntei o porquê de eu ter nascido com isso, por que eu tive que passar por 4 cirurgias, por que eu tive que sofrer tanto e por muitas vezes eu queria não ter nascido ou ter essa doença. Hoje eu enxergo que conviver com ela é muito mais fácil e leve, tudo que eu passei foi pra aprender algo muito importante: não seja egoísta. A vida não foi egoísta comigo, então porque eu seria com alguma pessoa aqui? Dê a mão outra vez e vença os seus obstáculos“, resume Eduardo. 

 

Além dele, a banda é formada por George Bleyer “Gê” (vocal), Gabriel Córdova “Tchê” (bateria) e Gabriel Guzzatti “Gabi” (guitarra) – este último, estreando na formação. Expoente do rock catarinense, QuatroQuartos tem uma trajetória recente, mas que já chama atenção no cenário independente. Iniciado em 2018 na cidade de Criciúma, o quarteto já lançou dois EPs.

Ainda no primeiro ano de formação, QuatroQuartos lançou seu EP de estreia: “Rolo Compressor“. O álbum trazia quatro faixas, com destaque para “Outro Planeta“, que ganhou um clipe. Já em 2019, deram continuidade à discografia com “Sempre Enfrente“, um título provocador que entregava o som enérgico e ao mesmo tempo melódico da banda. A faixa “Mulher” ganhou um webclipe e conta com participação especial de Rodrigo Lima, vocalista do Dead Fish. Outro destaque é “Segredos“, que acompanhou um lyric video. Com ambos os trabalhos, a banda obteve notoriedade no cenário alternativo de Santa Catarina e da região sul.

2020 trouxe uma nova leva de lançamentos de QuatroQuartos, a começar pelo single “Nada Vai Mudar“, abordando a temática de nunca desistir de seu sonho de viver de música. E “Setembro” estreou no mês que inspirou a faixa como parte da campanha por saúde mental e prevenção de suicídios. A faixa deu o pontapé inicial para o terceiro EP do grupo, “Tormenta“, que será lançado no primeiro semestre de 2021.

O hardcore melódico de QuatroQuartos seguirá ganhando novos contornos nesse trabalho, com elementos eletrônicos que remetem a nomes como Skrillex, Fresno, Black Days, Asking Alexandria e Ponto Nulo No Céu. O novo EP irá reunir “Setembro“, “Me Dê a Mão” e outras duas faixas, ainda inéditas. Enquanto isso, é possível ouvir o novo single nas plataformas digitais.

 

Ouça “Me Dê a Mão”: https://smarturl.it/MeDeAMaoSingle

 

 

Continuar lendo
You may also like...
Comentários

Mais em Música

Topo